Restauração de Maquiagem!

1/28/2013

Olá Meninas!
É horrível quando você compra um blush,pó ou sombra e de repente cai no chão é quebra em pedacinhos.Ou o seu esmalte ou rímel secam,Ou o batom quebra.Realmente isso é péssimo quando acontece,e foi pensando nisso que eu resolvi dar dicas para vocês resolverem esse problema.Vamos lá:
Pó compacto,sombra,blush quebrado:
  • Junte tudo e coloque novamente no pote da maquiagem.
  • Pingue algumas gotinhas de álcool até adquirir uma consistência cremosa (tipo uma pasta) mexendo com um palito, espátula uma colher pequena.
  • Envolva o pote com aqueles plásticos utilizados na cozinha (filme) e use a espátula para modelar como era antes, deixando o pó lisinho.
  • Depois é só deixar o álcool evaporar e usar normalmente.
Esmalte endurecido: Sempre colocamos acetona e isso é um erro gravíssimo,pois a acetona vai deixar as unhas fracas e quebradiças e ninguém quer isso,não é mesmo? então óleo de banana é essencial para amolecer o esmalte,além do óleo de banana amolecer o esmalte,ele devolve o brilho e hidrata suas unhas ao mesmo tempo (uaal).É só colocar algumas gotinhas no frasco e mexer bem,pronto,seu esmalte ficará recuperado.
Batom Quebrado: para resolver esse problema é só usar um isqueiro derretendo UM POUCO a parte quebrada e colando novamente friccionando uma parte contra a outra, assim como fazemos com uma vela. Para garantir que ele volte ao normal coloque na geladeira por 15 ou 20 minutos para endurecer.
Rímel Seco lavável:
Para estes tipos de produtos que NÃO são a prova d’água a solução pode ser você colocar uma ou duas gotinhas de soro fisiológico ou colírio dentro do rímel e mexer muito bem o pincel ali dentro até que fique com a textura desejada. Você pode também colocar o seu rímel em banho maria até ele amolecer, mas cuidado para a água não estar fervendo por causa do plástico da embalagem, apenas água quente basta!

Rímel Seco a prova d’água:
No caso das máscaras que são a prova d’água o indicado é colocar uma ou duas gotinhas de óleo mineral dentro da embalagem e mexer bem o pincel. Você também pode tentar coloca-lo em banho maria.Bem recomendo que só faça isso com os rimeis se estiver em caso de emergência,caso contrário,compre outro e jogue os que secaram fora,hoje em dia existe muitas de rímel boas por preço acessíveis!


Meninas,foi isso,espero que vocês tenham gostado! compartilhem!

Beijos,