Palavras que Edificam! (xô baixa auto estima)

6/22/2015

Olá pessoas chiques!
Tudo bom com vocês?
Hoje vou falar sobre um assunto que a maioria já teve pelo menos um pouco,estou falando da baixo auto estima.Isso é uma coisa que não deveria,mas está cada vez mais presente na sociedade em que vivemos.Por isso,vou falar o que é,os sintomas e como podemos melhorar isso tudo.Nada de esquecer,viu? 

  • O que é Baixo auto estima?
Baixa Auto-Estima é uma característica das pessoas que se sentem inadequadas para enfrentar os desafios da vida, não acreditam nos seus potenciais e capacidade de dar resposta às questões da vida. Tem uma estrutura emocional pouco sólida que origina o pessimismo e a negatividade.
  • Quais são os sintoma?
*Ausência de credibilidade em si mesma.
*Assume culpas por tudo o que lhe acontece, achando-se vitima do mundo e que todos estão contra si.
*Tenta sempre justificar-se e encontrar um culpado para tudo.
*Baixo rendimento, não acreditam que tem capacidade para conquistar uma boa vida e não agem para evoluir.
*Não cria objetivos de realização emocional, pessoal e profissional.
*Ignora as suas aptidões sociais adequadas para resolver situações de conflito (submissão ou agressividade excessiva)
*Não tem iniciativa para atividades de realização pessoal e profissional, sempre com a desculpa da falta de tempo.
*Medo de não serem aprovadas social e profissionalmente, não tem consciência do seu valor.
*Vê-se através dos olhos dos outros, quando elogiam ficam felizes e quando os insultam, sente-se miserável. O fato de não ter a consciência do seu valor, acha que são o que os outros dizem sobre si.
*Muitas vezes pessoas muito qualificadas e competentes não conseguem a realização pessoal e profissional por não terem consciência do seu valor e não terem força interior para se apresentarem adequadamente e assim saber passar com objectividade as suas competências e habilidades.
*Nos relacionamentos é muito comum a submissão ou então a manipulação como uma forma de manifestação da baixa auto-estima.



--------------> Se vocês se identificou em pelo menos 5,calma tem solução! <--------------

*Não podemos basear nossa autoestima no que o nosso coração pensa ser o melhor ou no que as pessoas pensam/dizem. Precisamos nos pautar no que Deus diz ser o melhor. “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais” (Jeremias 29.11).

*O padrão bíblico de beleza é o remédio para nos curar da necessidade de alimentar nossa autoestima pelo que os outros falam. De dentro para fora somos adornadas pelo Espírito Santo. Nossa alma é abrilhantada pela alegria da salvação (1Sm 2.1), e o coração, cheio de alegria, traz a formosura ao nosso semblante (Pv 15.13). O nosso espírito, fortalecido no Senhor, não dá espaço aos pensamentos negativos e ignora as palavras venenosas do inimigo (Sl 51.10).

*Quando entendemos e vivemos essa verdade, nos libertamos do equívoco e passamos a viver o real significado da palavra autoestima. De fato, se você pensa o melhor sobre você, tendo a certeza do que Deus diz em sua Palavra, a baixa autoestima dá lugar à alta. E falem o que quiserem, pensem o que quiserem, nada pode abalar sua autoconfiança. A sua autoestima depende somente de você (Filipenses 4.3).

Por isso meus queridos,pra que ficar se lamentando pelo o que os outros dizem? O que realmente importa é o que Deus pensa sobre nós  e te garanto que nenhuma pessoa consegue ver o que ele vê,ele vê,conhece nosso interior como ninguém e não julga,pelo  contrário,nos ajudam a serem pessoas melhores quando pedimos à ele <3 



Espero que vocês tenham gostado! Deixem seus comentário!
Super beijo,fiquem com Deus e até mais!