Palavras que edificam: Liderar é servir!

9/28/2015

Olá pessoas chiques!
Tudo bom com vocês? Espero que sim!
Há muito tempo eu venho observando lideranças em várias igrejas que eu passo.Em algumas eu vejo líderes que são amigos,em outras vejo líderes que são pais,outras já vejo líderes que confundem com chefe.Hoje estava no tumbrl,angustiada com muitas coisas ,até que eu li um texto que apareceu do nada e senti de compartilhar com vocês e espero que vocês leiam e entendam,porque é necessário nós entendermos o que é um "líder".Let's!!!

"Um líder conduz um grupo de pessoas, transformando-o em uma equipe com entusiasmo e dedicação para executar suas tarefas e, dessa forma, alcançar os objetivos da mesma. Um líder influencia e motiva seus liderados, diferente do chefe, que é a pessoa designada para comandar um grupo e obter resultados satisfatórios, dando ordens e exigindo obediência.

Um bom líder é aquele que consegue ver além de aparências, do óbvio e além do que parece ser imutável, aquele que trata fraquezas e aperfeiçoa os pontos fortes do grupo; organiza as idéias do seu grupo em prol do objetivo do grupo, ouvindo sua equipe e compreendendo a mensagem de cada liderado. O bom líder não deve ser autocrático, ou seja, não deve tomar decisões individuais, desconsiderando as opiniões de seus liderados. Da mesma maneira que uma pessoa que está no cargo de gerência teve que passar por várias etapas dentro da empresa, o líder deve primeiramente passar pela etapa de ser servo. Deve compreender que ele não está como líder para apenas buscar um objetivo, sua tarefa é mais profunda, pois ele está cuidando de vidas, tratando almas e influenciando pessoas à mesma visão que o motivou para ser líder. Portanto, seu cuidado com o ânimo dos liderados é essencial para o crescimento do grupo.
Tais qualidades, como as citadas acima, devem estar presentes na vida do líder cristão. Como Moisés, os líderes devem estar conectados constantemente com Deus, entendendo a forma e o tempo certo para mostrar a mensagem que Ele quer passar aos seus liderados. Sabendo que Deus está na frente da obra e que tudo o que o líder faz e todos os resultados obtidos é para a glória de Deus. Como cristão, a pessoa que lidera deve ser exemplo, deve ser um bom referencial a seus liderados, de maneira que seu legado continue através de outros líderes gerados pela sua boa influência cristã sobre eles.
Sua vida é um sacrifício vivo a Deus, logo, tudo o que você faz será entregue a ele."
Gente é isso.Ore pelos jovens,ore pelas lideranças,ore pela igreja,pastores,etc.Todos.Precisamos constantemente de buscar Deus,buscar sabedoria que vem dos céus.
Super beijo,fiquem com Deus e até a próxima!