Palavras que edificam: Graça de Deus!

11/09/2015

Olá pessoas chiques!
Tudo bom com vocês? Espero que sim!
Hoje o assunto escolhido para eu compartilhar com vocês é "A graça que vem de Deus".Já começo perguntando: Você sabe a diferença entre misericórdia e graça? Vou explicar para vocês!
Por mais que elas sejam parecidas elas não são idênticas...Bom,a misericórdia não nos dá aquilo que merecemos.Já a graça nos dá aquilo que não merecemos (é um favor que o Senhor faz para nós  mesmo sem merecer) isso só acontece por causa de Jesus Cristo (João 1:16-17).Ela é multiforme,ou seja,é manisfestada de várias maneiras.A graça de Deus é um dom espiritual e pensando nisso resolvi separar alguns Dons da Graça de Deus para que vocês consigam entender melhor:
  • Salvação (Efésios 2:8)
  • Adoção (Efésios 1:5)
  • Direito à herança (Efésios 1:11)
  • Cidadania (Felipenses 3:20)
  • Santidade (Efésios 1:4)
  • Acesso a Deus (Efésios 2:18)
  • Perdão (Efésios 1:7)
  • Identidade (I Pedro 2:5-9)
Não merecemos nada de Deus. Deus não nos deve nada. Qualquer coisa boa que tivermos em nossas vidas é um resultado da graça de Deus (Efésios 2:5). Graça é simplesmente um favor imerecido. Deus nos dá coisas boas que não merecemos e que nunca poderíamos ganhar por nós mesmos. Resgatados do julgamento pela misericórdia de Deus, a graça é tudo o que recebemos além dessa misericórdia (Romanos 3:24). A graça comum refere-se à graça soberana que Deus concede a toda a humanidade independentemente da sua posição espiritual diante dele, enquanto que a graça salvadora é a dispensa especial da graça pela qual Deus soberanamente concede imerecida assistência divina sobre os seus eleitos para a sua regeneração e santificação.

Misericórdia e graça são mais mostradas na salvação através de Jesus Cristo. Merecemos o julgamento, mas se recebermos Jesus Cristo como o nosso Salvador, recebemos a misericórdia de Deus e somos libertos desse julgamento. Em vez de julgamento, pela graça recebemos a salvação, perdão dos pecados, vida abundante (João 10:10) e uma eternidade no céu, o lugar mais maravilhoso que se possa imaginar. Por causa da misericórdia e graça de Deus, nossa resposta deve ser cair de joelhos em adoração e ação de graças por termos um Deus maravilhoso que nós ama e nós agracia mesmo sem merecer,mesmo sendo pecadores.Afinal, a sua graça é mais potente do que qualquer pecado.E a sua graça é um dos seus maiores prazeres para conosco (falei bonito agora).
Foi isso minhas pessoas chiques.Vamos agradecer e louvar mais ao nosso Senhor Jesus e principalmente vamos ser mais gratos!
Super beijo,fiquem com Deus e até a próxima.