Palavras que edificam: Sem condenação!

11/23/2015

Olá pessoas chiques! 
Tudo bom com vocês? Espero que sim!
Graças a Deus mais uma sema se iniciou e borá ler mais uma palavra que edifica? let's.
“Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.” (Romanos 8:1-2)
O que é condenação? Na definição: “sentença final em que o juiz ou o tribunal reconhece o réu como culpado e lhe impõe uma pena.” A Palavra de Deus diz que para os que estão em Cristo Jesus, já não há condenação. Esse versículo já me ajudou tanto em minha vida! Não há motivo para viver remoendo um ato do passado, se você já foi justificado e perdoado. Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados.” (Isaías 43:25) Sinta-se perdoado! Só não permaneça no erro. Arrependimento nos gera mudanças, não é mesmo?
Por que será que, às vezes, é tão complicado crer que Deus nos perdoou? Por que remoer e acabar se sentindo mal? Há pessoas que não perdoam a si próprias, por isso as coisas tornam-se ainda mais difíceis. Mas é preciso crer que Deus perdoa o arrependido! Só assim sentiremos o perdão dEle em nós. “Venham, vamos refletir juntos”, diz o Senhor. “Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão.” (Isaías 1:18) O sangue de Jesus que verteu lá na cruz, nos purifica de todo pecado!
É relevante observar que o inimigo tem total interesse em confundir-nos com relação ao perdão de Deus. Colocar o perdão dEle em dúvida, cultivar a culpa em nosso coração, porque dessa forma nós mesmos construímos uma barreira entre nós e Deus. É certo que podemos ficar envergonhados e constrangidos para ir falar com Deus após pecarmos, pois foi uma ofensa a Ele, ao nosso Deus que é perfeito. Mas não podemos deixar de ir até o Senhor, ainda que sem saber “onde enfiar a cara”, porque, mesmo assim, Ele nos abraça e não rejeita um coração arrependido. Sim, já dizia o Apóstolo Paulo, o amor de Deus nos constrange! (2 Coríntios 5:14)
Mas preste atenção, o versículo tema (de Romanos 8) diz que não há condenação PARA OS QUE ESTÃO EM CRISTO JESUS. Se estivermos nEle, a lei do pecado e da morte não tem poder. Apenas nEle, desfrutaremos dos benefícios da lei do espírito e da vida. E o que é estar em Cristo? “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” (2 Coríntios 5:17) Surgiram coisas novas! Novos pensamentos, novas atitudes, novo modo de viver! Já não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim! Quem está em Cristo, nova criatura é. Lembra quando Jesus disse que necessário é nascer de novo? (João 3) Isso quer dizer ser guiado pelo Espírito. Que assim possamos ser! Vivendo por Ele e para Ele! Pois para nós que estamos em Cristo, já não há condenação.
“De todas as provas que eu já passei, é bem difícil, Senhor, a gente, às vezes, ouvir acusações do vil tentador. Lembranças do passado vêm e querem me fazer parar. Ou mesmo palavras de alguém que não quer na gente acreditar. E quase parando, sem forças e vigor, a gente lê a palavra e encontra bastante poder para vencer e continuar a jornada. E ver que o passado ficou pra trás, pois Cristo, na cruz, tudo já venceu! E saber que dele não lembra mais, eu canto pra glória de Deus. Nenhuma condenação há para quem está em Ti, Jesus. Cuja a vida coberta está pelo sangue que desceu na cruz. É certo que provas virão, investidas do vil tentador. Mas nenhuma condenação há para quem está em Ti, querido Senhor.” (Armando Filho)
TEXTO feito por: carta de cristo