Palavras que edificam: Você é um missionário!

8/15/2016



"Jesus, porém, não lho permitiu, mas disse-lhe: Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti." (marcos 5:19)
Se você tem sido um seguidor de Jesus por algum tempo, sem dúvida você vai ter ouvido histórias de trabalho missionário em terras distantes e grupos de pessoas não alcançados anteriormente onde um cristão trouxe a mensagem de Jesus e viu a transformação radical.
Encorajador, não é? Sim, e possivelmente não.
Você pode estar se perguntando: "Qual aldeia distante posso alcançar? Se Deus me mandasse para algum lugar assim, então eu seria totalmente um missionário e veria essas coisas incríveis acontecerem!" Talvez nós começamos citando errado Isaías: "Envie-me Senhor, eu irei!"
Na leitura bíblica de hoje (marcos 5), estamos no final de uma tal transformação incrível, onde um homem endemoninhado e isolado é restaurado e curado por Jesus; uma imagem do evangelho em ação. O homem responde como nós: "Jesus, me leve com você para o outro lado." Ele queria deixar sua casa e tornar-se um missionário com Jesus em uma terra distante. Parece um bom pedido, certo? Mas Jesus diz que não.
Em primeiro lugar Jesus pediu a este homem para espalhar a notícia de sua transformação exatamente onde estava, com sua família e amigos, em sua casa. Você e eu já estamos exatamente onde precisamos estar, a fim de compartilhar o evangelho. Você tem tudo o que precisa para ser um missionário. É hora de começar a contar "as coisas boas que o Senhor tem feito por você" exatamente onde você está.
Pensar na família, vizinhança, escola ou local de trabalho que Deus colocou você, e peça a Deus para lhe dar oportunidades de compartilhar sua boa nova com aqueles ao seu redor.Amém!?
Super beijo,fiquem com Deus e até mais!