PALAVRAS QUE EDIFICAM: PERGUNTAS?

11/18/2016

Olá pessoas chiques!
Tudo bom com vocês?

Pessoas que são dotadas na arte dos relacionamentos são sempre as pessoas com as melhores perguntas. E nisso Deus é um profissional.
Dê uma olhada em algumas das perguntas mais profundas de Deus: Onde você está? (Gênesis 3:8-9)
Logo no começo da Bíblia, Deus demonstra esse aspecto de Seu caráter pelo Seu relacionamento com Adão e Eva—um relacionamento diário de confiança e transparência.
Em Gênesis 3, lemos sobre Adão e Eva escolhendo se virar contra Deus e vier uma vida longe Dele. Quando o relacionamento foi quebrado, Deus veio à procura de Adão e Eva. Ele não chegou para punir ou envergonhar, mas para restaurar o relacionamento.
Em João 1, nós vemos Jesus perguntando a alguns homens curiosos como Deus pergunta. Ele os perguntou, "o que vocês querem?" (João 1:38).
Quando você pode sentir Deus mexendo em sua vida, você também é uma pessoa que Ele está buscando, então você possa ser capaz de conhecê-lo e viver em um relacionamento com Ele. O que você quer? (João 1:35-39)

Aqui é onde começa o cristianismo. Sua resposta a essa pergunta é o seu ponto de partida, porque é onde fica claro o que você pensa sobre Jesus. Felizmente, o que Jesus diz sobre Ele mesmo é registrado na Bíblia, incluindo João 10:36, João 11:25, João 10:11 e João 8:58.
Os homens evitaram a pergunta e mudaram de assunto, perguntando a Jesus, "Onde você está ficando?" Em vez de dar-lhes um endereço, Ele respondeu, "Venham... e vejam" (João 1:39). Ao invés de dar um resposta, Ele faz um convite. As vezes, muitos de nós estamos constantemente dizendo a Deus, "Quero algo de Ti" enquanto Deus está dizendo a nós, "Quero estar com você." Quem vocês dizem que eu sou? (Mateus 16:13-15)
Jesus faz as mesmas perguntas a nós também, e responder essas perguntas é parte de estar em um relacionamento com Deus, de achar Deus e de achar a verdade. E encontrar a verdade começa com Jesus Cristo
Essas são algumas afirmações de Jesus—como Ele responderia às perguntas sobre Sua identidade. Mas Jesus não para; Ele torna isso ainda mais pessoal. Você crê nisso? (João 11:25-26) Jesus sempre torna as coisas pessoais. Ele disse aos Seus discípulos, "Mas e quanto a vocês—Quem vocês dizem que eu sou?" e Ele disse para Marta em João 11:25-26, "Você crê nisso?"


Jesus faz as mesmas perguntas a nós também, e responder essas perguntas é parte de estar em um relacionamento com Deus,de achar Deus e achar a verdade.E encontrar a verdade começa com Jesus Cristo.Está esperando o que para conhecer Jesus e ter um relacionamento com ele? quando digo conhecer jesus não me refiro à regras e sistemas mas sim em você conversar com ele e pedir para ele mostrar quem realmente ele é (através da experiência e palavra).

Fonte: "start here" de David Dwight e Nicole Unice.